Quem Somos

O Stúdio, por Wdson Sandenys

Em 2007 com 20 anos, eu estava em um emprego muito bom e estável, recebia bem e tinha estabilidade profissional. Mas algo dentro de mim me dizia que aquilo não era o que eu queria como profissão. Eu estava me formando na faculdade de Logística e mudar de planos não era algo prático naquela altura. Mas pra quem tinha 20 anos, a decisão de trabalhar com algo que eu realmente gostasse, com desenhos, uma paixão que eu tinha desde a infância, parecia algo tentador e ousado.

A saída do meu emprego na época se deu quando uma amiga de faculdade me ofereceu uma bela grana pra fazer 50 caricaturas do pessoal do trabalho dela. Prontamente aceitei, e em menos de uma semana eu tinha ganho o que eu recebia em um mês de suor no meu outro trabalho. Extasiado pela possibilidade de ganhar bem fazendo algo que eu sempre gostei, larguei meu emprego e me joguei nesse mundo dos desenhos.

O que parecia um sonho, no entanto, se mostrou muito, mas muito mais difícil do que eu imaginava, pois nos meses seguintes, eu não consegui nenhuma outra encomenda, estava desempregado, tentando viver de desenho, e por alguns meses senti que me enganei, que aquele primeiro trabalho que eu peguei com a amiga da faculdade foi pura sorte, e que viver de desenho seria um sonho  inalcançável.... Algum tempo depois aprendi que sim, aquele primeiro trabalho foi sorte (pois eu não tinha portfólio, não tinha nada), mas que outros trabalhos como aquele, ou até melhores, poderiam ser feitos, se eu estudasse e me dedicasse...

No começo de 2008 dei minha cara a tapa. No primeiro semestre daquele ano, saí com meu pobre portfolio de porta em porta nas empresas daqui de Jundiaí, mostrando meu trabalho e oferecendo caricaturas. Lembro que nas primeiras semanas eu não consegui vender nada, estava tendo um gasto pra divulgar meu trabalho, mas o resultado era mínimo...Confesso que deu vontade de desistir...Mas seguindo algumas dicas de professores na faculdade, fiz alguns cartões de visita, panfletos, e continuei a batalha... Aos poucos meu portfolio foi crescendo, as pessoas começavam a me ligar perguntado sobre valores e eventualmente fechando negócio... Foi assim durante um pouco mais de um ano, de porta em porta em várias empresas, até que meu tempo para sair para vender  as caricaturas foi se acabando, pois os próprios clientes indicavam meus serviços pra outras pessoas, e assim o tempo que eu tinha era exclusivamente pra fazer as encomendas que ligavam pedindo.

Então no final de 2008 resolvi criar uma marca, a Dinho Caricaturas, pois queria que a arte que eu produzisse, ficasse marcada como uma coisa profissional e de qualidade. De lá pra cá muita coisa mudou. Desde quando comecei, sempre fiz questão de atender pessoalmente meus clientes, mesmo que naquela época meu escritório fosse meu quarto, aos poucos fui conquistando meu espaço.

Desde então cada mês tem sido um melhor que  o outro, em 2010 meu amigo Felipe se juntou a mim pra ajudar a produzir a grande quantidade de encomendas que eu tinha, nesse ponto eu já não dava conta de tudo sozinho... Em 2011 montei o estúdio na frente de minha casa, contratei também a Jéssica a Fabiana e o Guilherme, investi pesado em equipamentos de ultima geração para o estúdio, para cumprir a premissa que coloquei desde o início: Sermos reconhecidos como um estúdio de caricaturas e ilustrações sério, capacitado, comprometido e levar nossa arte para todo o Brasil e exterior.

Hoje eu já não posso mais falar no singular, porque o estúdio não sou só eu, somos nós cinco, hoje estamos ainda batalhando por muitas coisas, sempre com nossa visão em excelência, mas acreditamos que a rápida ascensão (o estúdio tem menos de 2 anos), o entrosamento da equipe, a vontade de fazer o melhor para nossos clientes, nos faz crer que estamos no caminho certo, e que a viagem, junto com todos que nos ajudam, está sendo muito prazerosa.

Nenhum comentário: